TRANSMISSÃO ENCERRADA

terça-feira, 7 de julho de 2009

Fãs, astros e familiares dão adeus a Michael Jackson em Los Angeles

'O papai foi o melhor pai que eu poderia imaginar', disse a filha Paris.
Cerimônia teve presença de Brooke Shields, mas Liz Taylor não foi.



Em sua primeira declaração pública, a filha de Michael Jackson, Paris Michael Katherine Jackson, de 11 anos, foi às lágrimas ao falar sobre o seu pai diante de uma plateia de cerca de 18 mil fãs, amigos, representantes da música pop, estrelas do esporte e líderes religiosos e dos direitos civis que participaram da cerimônia de adeus ao cantor nesta terça-feira (7), em Los Angeles.

Só queria dizer que, desde que eu nasci, o papai foi o melhor pai que eu poderia imaginar.

Só queria dizer que eu te amo tanto", disse a garota, chorando muito e em uma das até agora raras aparições públicas sem o véu que o pai obrigava os filhos a usar. Dividindo o palco com irmãos de Jackson, ela foi abraçada e confortada por Janet Jackson.

O funeral público para Michael Jackson, que morreu no último dia 25 aos 50 anos, foi realizado no ginásio Staples Center e transmitido ao vivo para todo o mundo. Fechado e banhado a ouro, o caixão com o corpo do Rei do Pop se permaneceu diante do palco durante toda a cerimônia. Entre as celebridades presentes estavam as atrizes Brooke Shields e Queen Latifah, o jogador de basquete Magic Johnson e os reverendos Jesse Jackson e Al Sharpton.

Apesar do clima de respeito e solenidade, fãs aplaudiram e gritaram muito nos intervalos entre os discursos e os números musicais, que incluíram apresentações de Mariah Carey, Usher e Stevie Wonder.

Em muitos momentos, houve choro. "Tento encontrar palavras de conforto. Tento entender por que Deus tirou nosso irmão para voltar depois de uma visita tão curta na Terra", emocionou-se Marlon Jackson, usando uma luva de brilhantes como a que foi imortalizada por Michael. "Quero apenas pedir agora que dê ao irmão gêmeo, Brandon, um abraço por mim", completou Marlon, referindo-se ao irmão morto ainda no parto.

Joe e Katherine Jackson, pais do cantor, foram à cerimônia mas não fizeram declarações ao microfone.

Debbie Rowe, mãe de dois dos filhos de Michael Jackson, e a amiga Elizabeth Taylor, não participaram da despedida. Em sua página no Twitter, Taylor declarou que o evento era um "circo".

Nenhum comentário:

Postar um comentário